quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Pedido de patente demonstra interesse da HP em e-books

HP regista marcas Zeen e Airlife e reforça aposta no segmento móvel

Nos bastidores da indústria tecnológica há quem garanta que Zeen é o nome de um tablet; e Airlife é a denominação escolhida para um smartphone. Ambas marcas foram registadas pela HP.

Depois de ter regressado ao segmento móvel com o lançamento do iPAQ Glisten, a HP está apostada em marcar uma posição estratégica nos smartphones e tablets e pode estar a preparar um investida de grandes dimensões, que abrange não só equipamentos, mas também software para uso em smartphones e afins.
Segundo o New York Times, a HP registou as marcas Zeen e Airlife em Setembro e Outubro, respectivamente.

O registo não explicita se as marcas vão ser usadas em hardware ou aplicações, mas dá a entender que a fabricante norte-americana pretende criar um ecossistema que engloba máquinas, software e serviços.

Tudo leva a crer que haverá novidades nos próximos meses.

(fonte: site exame informática)


A HP planeja lançar um dispositivo portátil para leitura de textos, ou e-book. É o que sugerem algumas solicitações feitas pela empresa ao escritório americano de registro de patentes nos Estados Unidos.

De acordo com o jornal The New York Times, a HP apresentou à Agência Americana de Registro de Marcas e Patentes (USPTO, na sigla em inglês) um pedido de patente para um "dispositivo portátil de mão para receber e exibição de texto, imagens e de som, software para uso na transmissão e exibição de texto, imagens e som, periféricos, hardware do computador", chamado Zeen.

A empresa também pediu o registro da marca publicitária Airlife (vida no ar), e descreve sua cobertura como voltada a "computadores portáteis, assistentes digitais pessoais, telefones celulares, computadores, material informático, programas informáticos, periféricos de computador."

Nenhum comentário:

Postar um comentário